Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


Barra lateral

enduser:erp:controladoria:fiscal:meios_magneticos:efd_icms_ipi_bloco_k:k280

Correção de Apontamentos do Estoque - PRX029129

Acesso:

SistemaOpção no menu
Livros FiscaisEFD > ICMS/IPI - BLOCO K > Correção de Apontamentos do Estoques (Meses Anteriores)

Este programa é responsável por registrar ajustes dos saldos de estoque de meses escriturados anteriormente pelo bloco K. É importante ressaltar que uma vez ocorrido em determinado mês, a correção deve avançar até o último mês encaminhado a RFB.

Quando a empresa possui um controle de estoque apurado, não existe a necessidade de utilização deste registro e seu envio pelo EFD ICMS/IPI.

Abaixo são descritas as informações sobre o preenchimento de cada campo:

Período: Mês e Ano de registro das correções de estoque.

Data Estoque: Data de referência do estoque escriturado que está sendo corrigido. Como a referência utilizada sempre é o último dia do mês, temos que informar qual o período do inventário que desejamos corrigir.

Material: Informe qual o material está recebendo o ajuste de quantidade.

Tipo Estoque: A digitação será dividida em 3 tipos de estoque conforme já é informado no bloco K200 que registra o estoque do mês.

1 - Estoque próprio: Materiais que são de propriedade da empresa e estão em seu poder.

2 - Estoque em poder de terceiro: Materiais que são propriedades da empresa e estão em poder de terceiros. Nesta situação, deverá ser identificado o participante responsável pela guarda deste estoque (Fornecedor). Ex: Industrialização efetuada por terceiro.

3 - Estoque de terceiro em poder da empresa: Materiais que são de terceiros e estão em poder da empresa. Semelhante ao item anterior, também deverá ser identificado a que participante pertence este estoque (Cliente). Ex: Industrialização para terceiro.

<font inherit/inherit;;#e74c3c;;inherit>É importante ressaltar que somente os materiais com os tipos 00 (Mercadoria para revenda), 01 (Matéria-prima), 02 (Embalagem), 03 (Produto em processo), 04 (Produto acabado), 05 (Subproduto) ou 10 (Outros insumos), podem ser informados.</font>

Qt. Positiva: Informe a quantidade que será adicionada ao estoque escriturado na data de estoque informada.

Qt. Negativa: Assim como o campo acima, aqui informamos a quantidade que será descontada do estoque escriturado na data de estoque informada. Não é permitida a digitação de quantidade negativa.

Cliente: Informado quando o tipo de estoque for Estoque de terceiro em poder da empresa.

Fornecedor: Informado quando o tipo de estoque for Estoque em poder de terceiro.


enduser/erp/controladoria/fiscal/meios_magneticos/efd_icms_ipi_bloco_k/k280.txt · Última modificação: 2021/05/25 17:44 por admin