Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


Barra lateral

enduser:erp:controladoria:fiscal:meios_magneticos:efd_icms_ipi_bloco_k:k300

Produção Conjunta em Terceiros - PRX030929

Acesso:

SistemaOpção no menu
Livros FiscaisEFD > ICMS/IPI - BLOCO K > Movimentação de Produção Conjunta - em Terceiros

Tela em construção

Este programa tem o objetivo de permitr o lançamento de produção conjunta efetuada em terceiro, ou seja, processo de industrialização fora da empresa.

<font inherit/inherit;;#e74c3c;;inherit>O termo produção conjunta de uma maneira mas simplória, trata da utilização de um ou mais insumos, que resulta na produção de 2 ou mais materias do tipo 03 (Produto em processo) ou 04 (Produto acabado).</font>

<font inherit/inherit;;#e74c3c;;inherit>Neste caso, o material que retorna ao estoque para aproveitamento (Tipo 05 - Subproduto), não é abrangido pelo conceito de produção conjunta.</font>

Foi disponibilizado um fluxo sobre o processo de produção conjunta, o qual pode ser visualizado neste link.

Abaixo são abordadas as informações sobre os campos e procedimentos de lançamentos:

Período: Mês e Ano de lançamento das informações sobre o reconhecimento da produção conjunta em terceiro.

Sequencia: Trata-se da sequência de lançamento das informações. A cada novo reconhecimento de produção, deve-se gerar uma nova sequencia através da tecla F2.

Data da Produção: Data em que está sendo reconhecida a produção em terceiro. Nada mais é do que a data que o material está dando entrada na empresa.

Itens Produzidos

Material: Código do material resultante do processo produtivo. Este material somente poderá ser do tipo 03 (Produto em processo) ou 04 (Produto acabado).

Quantidade: Informe a quantidade produzida do material informado. O Guia prático nos informa que este campo deve ser maior que zeros, ou seja, é lançado somente quando existe o reconhecimento da produção efetiva, mesmo que seja parcial.

Insumos Consumidos

Material: Código do insumo aplicado no processo produtivo. Somente poderão ser informados materiais do tipo 00 (Mercadoria para revenda), 01 (Matéria-prima), 02 (Embalagens), 03 (Produtos em processo), 04 (Produto acabado), 05 (Subproduto) ou 10 (Outros insumos).

Quantidade: Informe a quantidade consumida do insumo referenciado. Da mesma forma que a quantidade do produto produzido, ela deve ser maior que zeros.

Este processo está em fase de implementação no ERP Prosyst.


enduser/erp/controladoria/fiscal/meios_magneticos/efd_icms_ipi_bloco_k/k300.txt · Última modificação: 2018/11/16 15:34 por admin