Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


Barra lateral

enduser:erp:financeiro:caixabancos:aplicacoesfinanceiras

Aplicações Financeiras

Uma aplicação financeira é um investimento em que o interessado compra um ativo ou título oferecido por uma instituição com o objetivo de obter uma remuneração para os recursos aplicados.

O investidor aplica um valor que poderá ter um rendimento diário ou mensal. No ato do resgate, serão descontados os impostos da operação.

O sistema Prosyst possui atualmente 5 modalidades de aplicações: CDB-DI, Fundos de Investimentos, Mútuo, Personalizado Diário e Personalizado Mensal.

Todas as aplicações são registradas no sistema por meio de Contratos. Os Contratos estão ligados a uma determinada “modalidade” e herdam as parametrizações da mesma.

Podem ser geradas movimentos de Aplicação, Resgate, Rendimentos, IR e IOF ligados aos contratos, e estes movimentos são integrados ao módulo de Caixa e Bancos. Para os movimentos de Aplicação e Resgate, os movimentos correspondentes no Caixa e Bancos são integrados simultaneamente. Já os valores de rendimentos e IR/IOF são integrados ao módulo de Caixa e Bancos em um processo à parte que é disparado pelo usuário.

O módulo possui um Gerenciador, uma consulta que concentra a maior parte das operações que podem ser realizadas com um contrato de aplicação. O seu objetivo é propiciar agilidade, fazendo com que todas as principais tarefas sejam realizadas a partir de um único ponto.

►Indice

enduser/erp/financeiro/caixabancos/aplicacoesfinanceiras.txt · Última modificação: 2020/04/07 12:54 por admin