Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


Barra lateral

enduser:erp:financeiro:cr:recbtoantec:liqrecantec

2 - Liquidação do Recebimento Antecipado

2.1 - Liquidação da antecipação cadastrada pelo sistema do contas a receber

Após a criação do recebimento antecipado, assim que o cliente efetuar o pagamento, o usuário responsável deverá liquidar a antecipação, somente dessa forma ficará disponível o valor da antecipação para se apropriar.

Para efetuar a liquidação o usuário deverá acessar o programa de liquidação / consulta do recebimento antecipado [PRX020115], deverá informar o número do documento e origem para efetuar a consulta, após pressionar enter no campo parcela será listado os movimentos efetuados para essa antecipação:

Após consultar os movimentos o usuário poderá liquidar a parcela desejada.
Para efetuar a liquidação, basta clicar na linha correspondente da parcela que apresenta Situação “Ativo” e pressionar o botão Incluir movimento.

Após clicar no botão incluir deverá informar o valor da baixa (poderá ser parcial), clicar em confirmar:

Agora foi gerado um novo movimento de liquidação e o saldo será consumido:

Para estornar um movimento, basta clicar na linha correspondente, e clicar no botão Estornar Movimento.

Se consultar o movimento ira apresentar que o movimento de liquidação esta cancelado e o saldo da antecipação retorna ao valor original:

Para efetuar uma transferência ou devolução, é necessário informar o número da parcela igual a noventa e nove (99) e clicar em incluir movimento, então na janela inclusão de movimentos serão habilitadas os campos de data, transferência, documento de transferência, devolução.

Se for uma transferência o usuário deverá informar no campo doc. Transferência informar o numero do recebimento antecipado a qual será transferido o valor:

Se consultar o movimento efetuado para o documento a qual foi transferido o valor será apresentado na lista o movimento de transferência:

Se for uma devolução deverá informar o número do documento, parcela 99, clicar em incluir movimento conforme visto anteriormente e na janela inclusão de movimentos deverá informar o valor da devolução e clicar confirmar.

2.2 - Liquidação da antecipação cadastrada pelo sistema de vendas

O financeiro deverá através do programa liquidação / consulta do recebimento antecipado [PRX020115] informar o número do pedido de venda e o tipo de antecipação 1 que identifica que é uma antecipação de origem de pedido de venda no campo número do documento:

enduser/erp/financeiro/cr/recbtoantec/liqrecantec.txt · Última modificação: 2021/05/25 17:45 por admin