Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


Barra lateral

enduser:erp:producao:manutencaoindustrial:ordemmanutencao:apontar

3.6- Apontamentos

Como o apontamento dos trabalhos executados na OM fazem parte do processo pós execução, este processo está vinculado a Conclusão da OM.

Executando esta função, será aberto o mesmo programa de Cadastro da OM, visto pelo item 2.3. Informando o número da OM, neste processo só serão possíveis incluir dados referentes a Inspeção dos processos feitos. Este apontamento será feito sobre cada item do plano de trabalho.

Passos para o apontamento da OM:

1)Informar o número da OM a ser apontada. Esta informação deve estar em mãos, pois foi onde o executor efetuou suas anotações. 2)Na aba de planejamento, clicar sobre a linha do Plano de trabalho a ser apontada. 3)Selecionar o tipo de apontamento a ser executado, optando pelos botões de :

Função:selecionar a sequencia a ser apontada, clicar no botão de Apontar

Informar data hora início e hora fim do trabalho. Neste processo pode ser inserido quantos períodos forem necessários, uma vez que o trabalho pode ser iniciado e parado várias vezes, ou mesmo efetuar a troca do técnico. Procedimento normal na troca de turno da empresa.

Posterior a este apontamento, ao retornar para tela principal, já é apresentado o total de horas executadas nesta função

A cada implantação de valores, será apresentado a mensagem se a OM pode ser concluída, até que tenha terminado os apontamentos, selecionar como Não.

Material:opção para informar os materiais consumidos na execução do trabalho. Este apontamento está ligado a SMA.

Ferramentas: informar a quantidade de ferramental utilizado na execução do trabalho. Importante ressaltar, que o apontamento destes equipamentos visa elencar quais produtos tidos como ferramentas foram utilizados neste equipamento, único e exclusivo. Um bom exemplo para esta situação é a utilização de 'brocas' onde por motivo de quebra ou outra situação, foi utilizado exclusivamente em um equipamento.

Inspeção:informar o valor obtido referente a cada ponto da inspeção cadastrado. Outra forma de inspeção é por tabela de execução, onde deve ser impressa e utilizado como lista de checagem para conclusão do trabalho executado.

Informações Adicionais: espaço reservado a análise do executor. Pode ser descrito desde o estado geral do equipamento até informações relacionadas a próximas manutenções a serem executadas.

enduser/erp/producao/manutencaoindustrial/ordemmanutencao/apontar.txt · Última modificação: 2016/09/30 20:52 por admin