Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


Barra lateral

enduser:erp:producao:pcp:producao:apontamentos:entprod

5.2.1 – Entrada da Produção no Estoque

Este programa permite efetuar o apontamento da produção de uma Ordem de Produção(OP).

Após informar o número da OP, o programa carregará os dados da mesma na tela, permitindo a continuidade do apontamento.

O local de estoque é automaticamente alimentado com o local padrão do item da OP, conforme Cadastro de Materiais(PR00216). Dependendo de como o sistema está parametrizado, é possível alterar o local em que se deseja efetuar a entrada da produção.

O Funcionário, o Turno e a Máquina(posto operativo) utilizada também estarão disponíveis mediante parametrização específica do sistema.

A Data de Fabricação é alimentada automaticamente com a data corrente. Também de acordo com parametrização específica do sistema pode-se alterar esta data.

A quantidade produzida é de preenchimento obrigatório e não deve ultrapassar o saldo a produzir exibido abaixo. Se quantidade de apontamento for maior que a quantidade a produzir, será solicitada uma senha para poder continuar. Esta verificação somente será realizada caso o parâmetro Consistir quantidade da entrada de produção com a quantidade da OP no programa PR01304 - Parâmetros PPCP estiver marcado.

Ao clicar no botão OK, o apontamento, devidamente validado, é transferido para o quadro abaixo. Depois disso, é possível alterar ou excluir cada apontamento feito.

Ao clicar no botão de gravação, todos os apontamentos da lista de apontamentos serão gravados e as respectivas movimentações de estoque serão efetuadas.

enduser/erp/producao/pcp/producao/apontamentos/entprod.txt · Última modificação: 2016/09/30 20:53 por admin