Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


enduser:erp:suprimentos:recebimento:di:montagemdi:gerenciador

3.12 - Gerenciador de Declarações de Importação (DI)

Este programa é um Gerenciador que permite:

- Consultar as DI´s existentes em um determinado período (Figura 1);
- Consultar os detalhes de uma determinada DI dando um duplo clique na linha, onde será chamado o programa de Baixa de Pedidos via Documento de Importação (PR32417) já com a DI consultada (Figura 2);
- Excluir DI´s (desde que ainda não tenha sido gerada NF ou Apropriação de Despesa), clicando na linha da DI e no botão “Excluir DI”;
- Importar o xml das DIs, criando o registro com todas as informações possíveis de materiais e valores, tendo a necessidade de complementar poucas informações manualmente.


Figura 1 - Gerenciador de Declarações de Importação


Figura 2 - Consulta dos detalhes da DI

Importando o XML da DI

Para importar o xml da DI, clicar no botão “Importar XML da DI” do Gerenciador de Declarações de Importação (DI) (Figura 3).

Deve ser escolhido o arquivo xml para importação, o fornecedor, os pedidos Informar o arquivo xml, fornecedor, pedidos que deseja que sejam considerados (não obrigatório), o %ICMS e o valor das despesas aduaneiras.

Ao clicar em importar, vai obter as informações do xml e carregar cada adição e itens, com pedidos e solicitações de compras.

Ao gravar, vai solicitar se deseja abrir a DI no PR32417, para complementação e regravação. Nesse momento, se foi informado %ICMS, a base de cálculo e valor de ICMS serão calculados pelo PR32417.


Figura 3 - Importação do XML da DI

Configurações para a Importação do XML da DI

Será considerado, para importação da DI, o layout (Padrão) de arquivo xml do Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex) do Governo Federal.

Para a importação do xml das DIs, são necessárias algumas configurações. Para isso, deve-se clicar no ícone de configuração, no canto superior esquerdo da tela de Importação do xml, e será aberta a tela de Configurações, conforme a Figura 4.

- Pode-se informar os tipos de operação para a busca dos códigos fiscais, naturezas de operação e incidências para os itens das adições da DI. Essas informações serão obtidas das configurações realizadas no programa de Configuração dos Códigos Fiscais/Natureza de Operação por Tipo de Operação (PRX101915). Caso não parametrizado, esses dados podem ser informados posteriormente, manualmente;

- Informar o tipo de documento fiscal;

- Informar o separador do código e descrição da mercadoria da tag <mercadoria> do xml. Isso é necessário porque o xml não tem tag de código do item, somente de descrição da mercadoria. Portanto, o código e a descrição DEVEM vir informados nessa tag, com o separador configurado (orientar o fornecedor). Esse separador deve conter um ou dois caracteres, que nunca vão existir no código dos produtos, para que o sistema possa separar o código e a descrição da mercadoria através desse separador.


Figura 4 - Configurações para Importação do XML da DI

Após a importação do xml da DI pelo Gerenciador (PRX048417), a manutenção da DI, geração da Nota Fiscal e geração da Apropriação de Despesa continuarão sendo feitas normalmente, pelo programa de Baixa de Pedidos via Documento de Importação (PR32417).

enduser/erp/suprimentos/recebimento/di/montagemdi/gerenciador.txt · Última modificação: 2023/01/25 10:20 por 127.0.0.1

Donate Powered by PHP Valid HTML5 Valid CSS Driven by DokuWiki