Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


Barra lateral

enduser:nexbi:avancado:cores



Gerenciamento de Cores (Gráficos)

O gerenciamento de cores é um recurso que permite customizar o modo de como as cores são apresentadas nos painéis de gráfico através do relacionamento de cores específicas com os valores de uma dimensão.

Por padrão, o nexBI irá automaticamente escolher uma cor para cada valor da dimensão a partir de uma paleta padrão.

Editando a Paleta de Cores

Para editar a paleta de cores com cores customizadas:

  • Selecione o painel desejado e acesse a aba Principalou a aba Estilo & Layout; Em seguida, selecione a opção Editar Cores
  • Para alterar a cor de um valor, clique sobre a cor desejada selecionando uma nova cor.
  • Para retornar à cor padrão (selecionada automaticamente pelo nexBI), clique com o botão direito do mouse sobre a cor customizada e selecione a opção Rederinir.
  • Por padrão, o nexBI já listará os valores distintos para as métricas que fazem diferenciação das cores no gráfico. Para adicionar um valor não listado, clique na opção Novo Valor…

Dica: Para facilitar a configurações das cores, configure primeiro o gráfico com as dimensões desejadas para então realizar a edição das cores com base nos valores já listados.

Escopo de Cores (Global / Local)

Um painel de gráfico do nexBI, por padrão, é atrelado a uma paleta global de cores do Dashboard. Na prática, isto significa que dimensões e seus respectivos valores terão cores diferentes entre si, mantendo assim a diferenciação de seu significado - procurando assim evitar ambiguidade na interpretação das informações.

Para ignorar a paleta de cores global, é possível definir que o painel utilize uma paleta de cores local, permitindo assim reutilização de cores e definição de uma paleta específica.

  • Para alterar o escopo ao qual o gráfico está vinculado, selecione o painel desejado e acesse a aba Estilo & Layout.
  • Em seguida alterne entre as opções Cores Globais e Cores Locais
enduser/nexbi/avancado/cores.txt · Última modificação: 2021/06/21 14:15 por admin