Cervejaria OPA BIER: Processo mais ágil com integração Prosyst-Gamatec

Presente no mercado desde 2006, a OPA BIER tem se consolidado como uma das maiores cervejarias do Brasil. Sua produção compõe grande parte do consumo nacional de cervejas.

Sustentar essa carga produtiva pode exigir a aplicação de uma boa dose de energia, especialmente com os desafios de venda e logística envolvidos na distribuição de seus produtos.

Para apoiar seus processos, a Cervejaria OPA BIER conta com o ERP Prosyst e suas soluções. Estamos presentes de forma ampla em seu negócio, do processo de vendas até a controladoria. A Prosyst fornece para a OPA BIER soluções inovadoras para uma rotina mais simples e produtiva desde 2008.

Com o rápido avanço no desenvolvimento de seu negócio, a Cervejaria OPA BIER identificou a necessidade de um sistema de gestão ágil e conectado. Mantendo a competitividade de mercado e a excelência na distribuição de seus produtos.

Buscando tornar os processos da Cervejaria OPA BIER mais ágeis, integramos o ERP Prosyst com a solução de Força de Vendas da Gamatec.

Nesta integração, os pedidos são registrados na plataforma mobile de venda da Gamatec, que inicia o processo automaticamente, eliminando 100% a necessidade de registros manuais e redigitação de lançamentos no ERP Prosyst.

“Agilidade, organização e eficiência são apenas alguns dos inúmeros benefícios que a parceria entre a Prosyst e a Gamatec gerou para a rotina de uma das mais tradicionais cervejarias de Joinville.

Além das funcionalidades normais dos pedidos efetuados, como históricos de vendas e visitas, títulos a receber, itens mais vendidos, etc., com a integração foram incrementados aspectos adicionais como:

  • Geração de venda futura, sem validação de estoque, permitindo pedidos futuros;
  • Controle dos estoques dos clientes;
  • Apresentação das fichas técnicas das cervejas;
  • Capacidade do usuário selecionar os pedidos urgentes para enviar, pois pode haver dependência de mais confirmações;
  • Envio de PDF dos pedidos efetuados aos clientes, com informações sobre peso dos produtos, entre outros dados.

Do início do processo produtivo ao contato com o cliente, a tecnologia contribui para uma gestão segura, prática e eficiente mantendo a tradicionalidade da grande cervejaria do Sul do País, OPA BIER.”, aponta Alberto Heck, diretor comercial da Gamatec.

Como não basta apenas vender, mas também entregar sua mercadoria, o processo de vendas iniciado no sistema Gamatec também integra informações com a agenda do ERP Prosyst, utilizada pela equipe de logística da OPA BIER.

Quando uma venda é realizada, o sistema automaticamente aloca o pedido de vendas na agenda, criando um cronograma de entregas. Desta forma, todo o setor de logística possui o cronograma das entregas que necessitam ser feitas, onde tudo é atualizado em tempo real.

Após a entrega efetiva ao cliente, o sistema também realiza a baixa da agenda automaticamente, sem a necessidade de alimentar o sistema com novas informações, desta forma, trazendo mais um benefício e agilidade aos processos de gestão do setor de logística.

Atualmente, as soluções da Prosyst integram grande parte dos processos da OPA BIER. Todos os sistemas adotam o conceito de “toque único”, onde um lançamento fornece as informações geradas aos outros setores do negócio.

Toda esta integração propiciou para a OPA BIER, a maior cervejaria de Joinville, as condições necessárias para elevar seu patamar competitivo e consolidar sua posição no mercado de cervejas, garantindo excelência na produção, venda e logística de seus produtos. 

Ficou interessado? Entre em contato com o nosso Comercial para saber mais informações: comercial@prosyst.com.br ou (47) 3453-0000.