Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


Barra lateral

enduser:erp:suprimentos:recebimento:recebpedido:recebfis

1.2 - Recebimento Físico (+ Importação NFE)

O programa Entrada de Notas Fiscais com Pedido de Compra – Físico [PR31617] tem por objetivo de forma simplificada, dar entrada da mercadoria em estoque para atender/agilizar a demanda da empresa, sem alimentar nesse momento os sistemas de Contas a Pagar e Livros Fiscais, pois esses lançamentos serão complementados em outro programa que será abordado logo em seguida, no caso o programa de Baixa de Pedidos com Livros (PR01217).

Os campos obrigatórios a serem preenchidos na tela principal desse programa são: número da AD, nota fiscal, série, data de emissão, data de entrada, CPF/CNPJ do fornecedor e informar pelo menos um pedido de compra para realizar a baixa de modo a atender o estoque inicialmente. Referente aos conceitos destes campos, favor verificar o tópico Campos Comuns no Recebimento

No momento de informar o pedido de compra para dar entrada, será apresentada uma mensagem se o usuário deseja incluir todas as solicitações vinculadas ao pedido, de modo a facilitar determinado processo na entrada, onde somente será necessário informar a quantidade que será baixada para cada solicitação, outra alternativa seria não confirmar a mensagem e com isso poder escolher somente as solicitações que deverão ser dado baixa de modo a alimentar o estoque.
Após informar a quantidade de baixa para cada item do pedido é aberta a janela no PR31617 para lançamento dos volumes.
Ao abrir a janela para lançamento dos volumes, é possível informar a quantidade de volumes destinadas ao local de estoque, conforme local de estoque da qual foi dado entrada nos itens e também informar a unidade de medida do volume, caso o usuário não tenha essas informações, é possível finalizar o processo de entrada do pedido, clicando no botão de gravar no canto superior direito da tela “Volumes”, com isso é apresentado o número da AD gravada no sistema.

Através dessa tela também é possível realizar a entrada de NF via importação do XML, para isso se faz necessário acessar a seguinte opção no menu de Compras do ERP-Prosyst, com a opção de importação de XML, que habilitará a função de importação do XML que é realizada com o comando F12 no campo “Nota Fiscal”, após a execução desse comando é aberta uma nova tela denominada Nota Fiscal Eletrônica.

No campo Chave NFE deverá ser lido com leitor de código de barras conforme recebido na NF de entrada. Caso não tenha o leitor em mãos, poderá ser feita a digitação utilizando a informação da NF ou pesquisando através do Zoom, cujo botão fica ao lado desse campo Chave NFE. No momento que for dado “Enter” no campo da Chave NFE será verificado se a NFe está disponível para importação, caso realmente esteja quando clicado no botão “Importar Informações” os dados do XML serão buscados e apresentados na tela principal desse programa, caso contrário, ao clicar no botão “Importar Informações” o usuário será alertado por uma mensagem que o XML não existe na base de dados do ERP para lançamento da NF via processo de importação.

Caso seja clicado no botão de Zoom para pesquisa das NF's, será aberto o programa Zoom de Notas Fiscais Eletrônicas – Recebimento (PR53450).

enduser/erp/suprimentos/recebimento/recebpedido/recebfis.txt · Última modificação: 2021/06/21 14:15 por admin