Case Postos Rudnick – uma parceria conectada pela inovação

Com unidades localizadas em Joinville e Guaramirim, os Postos Rudnick abastecem a grande maioria dos caminhões que transportam as riquezas do Brasil. As soluções da Prosyst Sistemas estão presentes em todo o controle das operações, desde o abastecimento até a controladoria, atendendo tanto a parte operacional quanto a gestão do grupo.

“Vamos juntos” é o lema que norteia as ações dos Postos Rudnick e assim também tem sido o seu relacionamento com a Prosyst Sistemas. Em uma parceria que vem crescendo desde 2010, o ERP Prosyst tem atendido os usuários dos Postos Rudnick com características e funcionalidades que tornam o seu uso fácil e produtivo.

Eficiência e produtividade

A área Contábil/Fiscal dos Postos Rudnick obteve ganhos de produtividade com o ERP Prosyst. Apesar do aumento constante da litragem de combustível comercializada nos últimos anos, os Postos Rudnick conseguem atender a todas as obrigações contábeis e fiscais sem aumentar a sua equipe de Controladoria.

Além do ERP, os Postos Rudnick também se beneficiam dos recursos do nexBI, ferramenta de business intelligence (BI) desenvolvida pela Prosyst. Ao contrário do cenário tradicional de uso, em que apenas a alta gestão da empresa consulta os dashboards do BI, nos Postos Rudnick o nexBI está presente em todos os setores, até na linha de frente embarcado na bomba de combustível. Neste caso o frentista consegue acompanhar se o cliente já quitou ou não o seu abastecimento no caixa, sem precisar perguntar ao atendente de caixa ou ao cliente. Basta consultar o status do abastecimento no monitor integrado à bomba em que roda o nexBI.

Com o nexBI, a área Comercial dos Postos Rudnick consegue avaliar a rentabilidade de cada cliente. Como cada centavo faz a diferença e os volumes comercializados (litros) são expressivos, a informação precisa e atualizada fornecida pelas consultas do nexBI permite aos Postos Rudnick praticar uma política comercial rentável.

Alta disponibilidade

Processando grande volume de dados, as operações dos Postos Rudnick são consideradas uma missão crítica, praticamente sem janelas para interrupções ou imprevistos.
Neste sentido os sistemas da Prosyst suprem as necessidades dos Postos Rudnick tanto nas operações de front (bombas de abastecimento, emissão de cupom fiscal, ordens de serviço) quanto no back office (suprimentos, comercial, financeiro, contábil e fiscal).

Novos serviços

Recentemente o Posto Rudnick localizado em Joinville, na BR 101, passou a oferecer aos seus clientes um novo e moderno serviço de troca de óleo. Denominado CETTO (Centro Técnico de Troca de Óleo), este novo serviço entrega o que há de mais moderno em equipamentos e recursos para a troca de óleo de automóveis e caminhões.
Com tecnologia europeia, toda a operação do CETTO foi estudada e montada em um processo de Benchmarking, no qual consiste em um processo de avaliação da empresa em relação ao mercado, incorporando os melhores desempenhos e aperfeiçoando os métodos necessários.

Totalmente automatizadas, as operações do CETTO são controladas pelo ERP Prosyst integrado ao software que gerencia os equipamentos de abastecimento de óleo. Todo abastecimento só é liberado mediante autorização da Ordem de Serviço no ERP Prosyst. Esta forma de trabalho garante integridade e segurança na prestação do serviço.

Sobre a Prosyst

A Prosyst é referência em sistemas de gestão empresarial. Há mais de 30 anos no mercado, seu ERP acumula experiência para atender na íntegra as regras de negócio e processos das indústrias e suas extensões, como rede de lojas, serviços e distribuição.

Entre em contato para saber mais sobre a Prosyst e como podemos ajudar sua empresa.