Release News 2310 – atualizações e novidades do sistema

O fim do ano se aproxima e junto com o momento, nossa última Release de 2023, a Release 2310. Nesta edição, foram desenvolvidos diversos implementos, funcionalidades e soluções com o objetivo de não só agilizar as rotinas das equipes, como também aprimorar a performance e desempenho dos processos presentes nas rotinas.

Confira abaixo um pouco do que foi desenvolvido na Release 2310:

Geral

Campos Customizados: mais novidades

A partir da Release 2310, será possível a utilização dos campos customizados em mais duas telas do ERP Prosyst, possibilitando a inserção de novos campos de acordo com a necessidade do usuário e seus processos em telas já conhecidas pelo usuário.

Confira a seguir quais telas dispõem dos campos customizados:

Cadastro de Itens:

Agora, é possível customizar os campos de seu Cadastro de Itens, permitindo a adição de campos editáveis, assim, seu ERP se adapta ao seu modelo de negócio. Esses campos são intuitivos, garantindo ao usuário um processo enxuto e completo para a inclusão dos campos.

Orçamento de Itens sob Projeto:

Outro programa com a novidade é o Orçamento de Itens sob Projeto. A ideia é a mesma, permitindo a inserção de novos campos customizados, garantindo mais liberdade e flexibilidade para a performance da sua equipe.

Adicione mais informações para seu orçamento de acordo com a necessidade do seu modelo de negócio!

Deseja entender melhor como funcionam os campos customizados? Acesse o Wiki Prosyst e fique por dentro da novidade!

Atualizações de temas padrões do .NET

Há novidades nos temas padrões .NET. Com o novo tema, o ERP Prosyst fica com um visual mais moderno.

Essa atualização não apenas melhora o visual do programa, mas também traz uma experiência mais agradável e intuitiva ao usuário, tornando o uso do ERP Prosyst mais atraente para todos.

Comercial

Nova aba de Exportação na Manutenção de Pedido de Vendas

Foi desenvolvida uma nova aba para o programa de Manutenção de Pedido de Vendas (PRX125915), a aba de “Exportação”, destinada às rotinas de vendas internacionais. A nova aba conta com um layout eficiente e intuitivo, permitindo a inserção de informações relacionadas ao trâmite de exportação no pedido de vendas.

Com essa aba, é possível preencher informações como: Local de embarque e desembarque, Validade da Proposta e o Incoterm combinado, proporcionando um pedido de vendas dinâmico e completo.

Produção

Controle múltiplo de itens e processos

Um novo recurso foi desenvolvido para o Gerenciador de Fichas Técnicas. Agora, operações como seleção, inserção e exclusão no Gerenciador de Ficha Técnica se tornaram mais ágeis, permitindo a seleção de múltiplos itens nas operações realizadas no programa, sem a necessidade de diversas interações para o ajuste de sua ficha técnica.

A novidade funciona também no fluxo de processos, permitindo a manipulação dinâmica das etapas listadas no processo.

Com esse novo implemento, sua equipe ganha mais agilidade na manipulação de diversos itens e processos, garantindo uma rotina e performance mais produtiva à equipe de engenharia.

Migrações: Cadastro de Ordens de Produção

A Prosyst segue com o objetivo de entregar inovação e tecnologia. Foi realizada a migração do Cadastro de Ordens de Produção (PRX040904) para a tecnologia Prosyst.NET, agregando mais eficiência e modernidade para a rotina da produção.

Agora, o Cadastro de Ordens de Produção conta com um novo layout, integrando mais funcionalidades e dinamismo para a sua equipe. Uma série de ajustes visuais foram realizados, proporcionando uma estrutura pensada para a eficiência do usuário.

Além das melhorias visuais, também foram unificados dois programas da Ordem de Produção. Com essa atualização, a rotina de cadastro e elaboração de ordens de produção fica mais flexível, eliminando a necessidade de acessar diversas interações para a criação das suas ordens.

Reserva de Materiais – Novas Reservas

Foi desenvolvida uma novidade para a rotina de Produção: o programa de Reserva de Materiais (PRX035404). Esse desenvolvimento é resultado de um upgrade substancial do PR21804, anteriormente conhecido como “Manutenção de Reservas da Produção”, e representa uma versão mais completa e robusta dessa importante funcionalidade.

Com o Reserva de Materiais, o usuário gerencia os recursos críticos necessários para a produção com maior eficiência, ampliando o controle sobre o processo de fabricação. Este novo recurso substitui completamente a versão anterior, oferecendo uma solução moderna e altamente funcional para atender às crescentes demandas do ambiente de negócios atual.

Financeiro

Novas integrações de Cobrança Escritural via API

Pensando na agilidade da equipe financeira, foram desenvolvidas duas novas possibilidades de integração com registro online de boletos para os bancos Santander e UNICRED

Com essa integração, o registro de novos boletos, por ser online, ficou mais ágil, permitindo o registro dos seus boletos via API, que proporciona uma sincronia imediata com o sistema bancário. O sistema automatiza todo o processo, sincronizando os dados do ERP diretamente com o sistema do Banco periodicamente, sem a necessidade de ações manuais. 

Basta registrar as informações de cobrança para o sistema gerar seu boleto, agregando mais praticidade nas rotinas de cobranças escriturais das equipes. O sistema também permite a consulta dos status dos boletos online, tornando o controle do processo mais eficiente.

A partir do Release 2310, realizar cobranças se tornou mais fácil. O processo é  enxuto e cuidadosamente desenvolvido para a agilidade e eficiência nos processos de cobrança, proporcionando ao usuário um processo mais eficiente e ao cliente, um boleto prontamente disponível!

Suprimentos

Novo gerenciador de Declarações de Importação (DI)

Foi desenvolvido um novo programa dedicado ao gerenciamento e importação de DIs, o Gerenciador de Declarações de Importação. Essa funcionalidade foi desenvolvida pensando na eficiência e performance da equipe de compras, centralizando diversas etapas da rotina em um só local.

Com foco na eficiência operacional, o programa automatiza tarefas essenciais para a rotina de compras e auxilia no desenvolvimento dos processos envolvidos no recebimento. A solução conta com:

  • Consulta de DI’s em um período determinado;
  • Consulta de detalhes de cada DI;
  • Exclusão de DI’s;
  • Importação parcial de DI’s por meio de arquivos XML (Siscomex).

As consultas são todas integradas ao ERP, sem a necessidade de interações extensas. Além disso, o processo de importação é elaborado pensando na integridade do processo, necessitando apenas do XML da Declaração para realizar a importação das informações presentes na DI, exigindo somente a conferência e ajustes mínimos dos dados para uma importação bem sucedida.

Essa solução não apenas simplifica o fluxo de trabalho, mas também poupa tempo valioso para a equipe, permitindo mais foco em operações estratégicas.

Deseja entender mais sobre o Gerenciador de Declarações de Importação? Acesse nosso wiki e entenda tudo sobre a novidade!

Serviços

Skip-lote da Inspeção de Qualidade

Com o objetivo de aprimorar a eficiência da equipe de recebimento, foi introduzida uma nova funcionalidade no ERP Prosyst: a opção de Skip-lote no processo de Inspeção de Qualidade. Com esse novo recurso, é possível definir a frequência de inspeções realizadas nos processos de recebimento.

Deseja reduzir cargas de trabalho e ampliar sua eficiência operacional? Com o Skip-lote, sua equipe controla o processo de recebimento de forma dinâmica, garantindo mais tempo para focar em situações críticas. O Skip-lote permite determinar a frequência na qual é realizada uma inspeção de acordo com o nível de confiança do fornecedor.

Recebe diversos lotes de itens com frequência e sente confiança na qualidade do fornecedor? Não perca tempo com inspeções desnecessárias, aplique o Skip-lote em seu processo de recebimento e economize recursos com o ERP Prosyst.

Cadastro dos níveis de análise, que podem ser por material ou classe/tipo

Cadastro de configurações dos níveis de análise

Consulta dos níveis de análises já realizadas

Novos Recursos para o programa de Planejamento de Serviços

Foram desenvolvidos novos recursos para o programa de Gestão de Planejamento (PRX030035). Na release 2310, é possível efetuar o registro de execução das tarefas planejadas através de apontamento de horas de serviço. 

Com essa novidade, o gestor do projeto poderá alocar recursos (responsáveis pela execução) a cada tarefa planejada. Ao realizar a alocação de recurso, tais tarefas serão apresentadas aos usuários responsáveis pela execução como pendências para execução na tela de gestão do apontamento de horas de serviços (PRX008735). Além da atribuição individual, o gestor poderá se utilizar de uma grade de alocação de recursos para evitar sobrecargas e/ou ociosidades na distribuição de tarefas.

Por meio do apontamento de horas de serviços (PRX000135), cada responsável poderá registrar a data, o tempo trabalhado e atualizar o status (percentual concluído) de cada tarefa atribuída. Este registro permite ao gestor do planejamento acompanhar a evolução da execução do projeto, bem como aferir se o esforço previsto x realizado está convergindo ou destoando do plano concebido.

Ainda junto ao nexBI, é possível trabalhar com as informações de planejamento para criar visualizações com total liberdade, permitindo agrupar projetos, recursos (executores), comparar dados históricos e acompanhar com os mais diversos recursos visuais a evolução dos projetos em andamento.

Estas funcionalidades e muito mais estão presentes na Release 2310 do ERP Prosyst. Ficou interessado? Entre em contato com o nosso Comercial para saber mais informações: comercial@prosyst.com.br ou (47) 3453-0000.